Mundo

Ataques no Iraque deixam pelo menos 12 pessoas mortas

Homens armados atacaram um quartel em um povoado ao norte de Baquba, matando três soldados e ferindo outros três

Agência France-Presse
postado em 19/02/2014 18:09

Segundo o governo, mais de mil pessoas morreram somente em janeiro

Bagdá - Pelo menos 12 pessoas morreram nesta quarta-feira (19/2) no Iraque, principalmente em ataques contra as forças de segurança, segundo fontes militares e médicas.

Homens armados atacaram um quartel em um povoado ao norte de Baquba, matando três soldados e ferindo outros três. Uma bomba explodiu na passagem de um comboio levando um general, próximo de Tuz Khurmatu (norte), deixando dois guardas mortos e três feridos.

Leia mais notícias em Mundo

Também em Tuz Khurmatu, dois irmãos se suicidaram em um atentado a bomba, que feriu 18 pessoas. Na capital da província de Ninawa (norte), Mossul, dois civis morreram em um confronto entre o Exército e insurgentes, e dois soldados perderam a vida em um ataque a um quartel.

Em Tikrit (norte), a explosão de uma bomba colocada embaixo de um veículo militar matou o motorista. O Iraque registra desde o início de 2013 um surto de violência, que as autoridades fracassaram em combater, apesar de operações contra grupos armados.

Segundo o governo, mais de mil pessoas morreram somente em janeiro. Em fevereiro, até agora mais de 500 mortes foram registradas, segundo um levantamento da AFP.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação