Mundo

Venezuela: audiência de líder opositor é transferida para presídio militar

Milhares de pessoas aguardavam a audiência desde cedo, do lado de fora do Palácio da Justiça, em Caracas

postado em 19/02/2014 19:21

A Justiça venezuelana decidiu transferir a audiência do coordenador nacional do Partido Vontade Popular, Leopoldo López, para o Centro de Processados Militares (casa de detenção militar), em Ramo Verde, Los Teques, no estado de Miranda. De acordo com a Justiça, a decisão foi tomada por medida de segurança.

[SAIBAMAIS]Milhares de pessoas aguardavam a audiência desde cedo, do lado de fora do Palácio da Justiça, em Caracas. De acordo com Bernardo Pulido, um dos advogados de López, a defesa se opôs à mudança do local da audiência. "Nunca tínhamos visto o Palácio de Justiça com um esquema de segurança tão forte como o de hoje, por isso não entendemos porque a segurança do nosso cliente estaria em risco;, afirmou, antes de se dirigir ao presídio militar em Ramo Verde.

Leia mais notícias em Mundo

De acordo com informações da imprensa local, as tensões estavam bastante acirradas nas imediações do Palácio da Justiça e um grupo de estudantes foi atacado por grupos simpatizantes do governo venezuelano. Inicialmente, a audiência estava prevista para as 10h da manhã (11h30 no horário de Brasília). A imprensa chegou a noticiar que Leopoldo López estava no palácio. Há cerca de duas horas, a Justiça informou que o horário de início havia sido adiado para as 16h (17h30 em Brasília). Posteriormente, a mudança no local também foi informada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação