Mundo

Líbia: vítimas de estupro durante revolta são 'vítimas de guerra'

"Governo adotou hoje (quarta-feira) um decreto que protege as vítimas de estupro durante a guerra de libertação do país (do regime de Muamar Khadafi em 2001)", disse ministro líbio

Agência France-Presse
postado em 19/02/2014 20:12
Trípoli - O governo líbio adotou nesta quarta-feira um decreto, no qual reconhece as vítimas de violências sexuais cometidas durante a revolução na Líbia como "vítimas de guerra".

"O governo adotou hoje (quarta-feira) um decreto que protege as vítimas de estupro durante a guerra de libertação do país (do regime de Muamar Khadafi em 2001), reconhecendo-as como vítimas de guerra", anunciou o ministro líbio da Justiça, Salah al-Marghani.

leia mais notícias em Mundo

[SAIBAMAIS]Esse decreto permitirá que as vítimas se beneficiem de assistência médica e financeira, assim como de moradia e ajuda para a educação.

Marghani informou ainda que o decreto entrou em vigor nesta quarta, após sua adoção. Acusa-se o regime de Khadafi de ter usado a violência sexual como "arma" contra os rebeldes durante o conflito de 2011 que o derrubou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação