Mundo

Líder oposicionista na Venezuela deve ficar preso até julgamento

López foi levado para um presídio fora de Caracas, segundo o governo, para a segurança dele

postado em 20/02/2014 08:41
O Tribunal 16 de Controle, da Venezuela, decidiu que o líder da oposição Leopoldo López permanecerá detido no Centro de Processados Militares (casa de detenção militar), em Ramo Verde, Los Teques, no estado de Miranda, enquanto aguarda o julgamento. A informação foi repassada pela imprensa local, que acompanhou a audiência feita no fim da tarde dessa quarta-feira (19/2).

Líder é acusado pelo governo de ser mentor intelectual dos atos violentos no país

[SAIBAMAIS]López é acusado de terrorismo, lesões graves, incêndio de prédios públicos, danos a propriedade pública, intimidação pública, instigação, delinquência e delitos de associação. O julgamento final deve ocorrer em 48 horas, segundo a imprensa. O líder oposicionista foi detido terça-feira (18), acusado pelo governo da Venezuela de ser o mentor intelectual dos atos violentos no país.



O oposicionista foi levado para um presídio fora de Caracas, segundo o governo, para a segurança dele. A organização não governamental Human Rights Wath pediu que ele seja liberado de maneira ;rápida, imediata e incondicional;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação