Mundo

Política dos EUA na Síria favorece "organizações terroristas", acusa Rússia

Moscou apoia as negociações entre as autoridades ucranianas e a oposição para solucionar "a crise e combater juntos as forças extremistas e radicais que tentam fomentar uma guerra civil"

Agência France-Presse
postado em 20/02/2014 10:07

Bagdá - A política dos Estados Unidos na Síria favorece o financiamento e o armamento das "organizações terroristas", afirmou nesta quinta-feira (20/2) o ministro das Relações Exteriores russo, Serguei Lavrov, durante uma visita a Bagdá.

[SAIBAMAIS]"A política americana incentiva os extremistas que financiam o terrorismo e fornece armas às organizações e grupos terroristas", afirmou Lavrov, segundo declarações traduzidas para o árabe em uma coletiva de imprensa. O ministro se referia aos rebeldes que lutam contra o regime do presidente sírio Bashar al Assad, aliado de Moscou. Em relação à Ucrânia, Lavrov também acusou as "forças radicais" da oposição ucraniana de tentar promover uma guerra civil nesse país.


Moscou apoia as negociações entre as autoridades ucranianas e a oposição para solucionar "a crise e combater juntos as forças extremistas e radicais que tentam fomentar uma guerra civil", declarou Lavrov em coletiva de imprensa em Bagdá, onde se encontra de visita.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação