Mundo

Ataque dos islamitas de Boko Haram deixa 60 mortos na Nigéria

Os bombardeios lançados pela aviação nigeriana em resposta ao ataque também provocaram enormes perdas nas fileiras insurgentes

Agência France-Presse
postado em 20/02/2014 10:28
Kano - Um ataque na quarta-feira dos combatentes do grupo islamita Boko Haram na cidade de Bama, nordeste da Nigéria, deixou 60 mortos e inúmeros danos materiais nos prédios públicos, informou a polícia nesta quinta-feira (20/2).

[SAIBAMAIS]Os bombardeios lançados pela aviação nigeriana em resposta ao ataque também provocaram enormes perdas nas fileiras insurgentes, segundo a mesma fonte. Bama, cidade de 300 mil habitantes, fica a 60 km de Maiduguri, capital do estado de Borno e reduto histórico do Boko Haram, movimento que causou milhares de mortos desde o início de sua rebelião em 2009.



Segundo os habitantes, os rebeldes chegaram em caminhões com armamento pesado durante a madrugada e atearam fogo em todas as partes e lançaram explosivos contra vários prédios, provocando a fuga de várias pessoas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação