Mundo

Comandante militar de partido alauita que apoia Assad é morto em Trípoli

Agência France-Presse
postado em 20/02/2014 10:44
Beirute - Um comandante militar do principal partido alauita libanês, que apoia o presidente sírio Bashar Al-Assad, foi assassinado nesta quinta-feira (20/2) por homens armados na cidade libanesa de Trípoli (norte). "Homens armados abriram fogo contra Abdelrahman Diab, chefe militar do Partido Democrático Árabe (do Líbano), quando ele dirigia pelo bairro sunita de Al-Mina em Trípoli", disse uma fonte das forças de segurança.

Uma fonte do Partido Democrático Árabe afirmou que Abdelrahman Diab, de 50 anos, tinha "responsabilidades militares" no partido e viajava para Beirute no momento do ataque. A vítima é pai de Yusef Diab, detido pelas autoridades libanesas por suposta participação em dois atentados em agosto em Trípoli que provocaram 45 mortes. Em Trípoli, os habitantes de Bab el-Tebaneh, partidários da rebelião na Síria, de maioria sunita, enfrentam os moradores de Jabal Mohsen, bairro alauita que apoia o regime de Bashar Al-Assad.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação