Mundo

Sobe para 60, número de mortos durante confrontos em protestos na Ucrânia

A oposição considerou os confrontos desta quinta-feira uma "provocação deliberada" do governo contra os manifestantes pacíficos

Agência France-Presse
postado em 20/02/2014 11:56


Kiev -
Mais de 60 manifestantes morreram baleados nesta quinta-feira (20/2) no centro de Kiev, indicou o chefe dos serviços médicos da oposição, Sviatoslav Janenko. "Mais de 60 manifestantes morreram. Todos foram baleados", assinalou.



[SAIBAMAIS]A oposição considerou os confrontos desta quinta-feira uma "provocação deliberada" do governo contra os manifestantes pacíficos. "A retomada dos confrontos em Maidan (Praça da Independência) durante a trégua anunciada é uma provocação deliberada do governo", afirma um comunicado.


Os funcionários da sede do governo ucraniano em Kiev deixaram o local na manhã desta quinta-feira, em consequências dos novos confrontos no centro da cidade. "Todos os trabalhadores deixaram o local esta manhã. Recebemos uma ordem oficial", disse uma funcionário, sem revelar detalhes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação