Mundo

Londres pede que embaixador ucraniano se manifeste sobre violência em Kiev

O ministro das Relações Exteriores britânico participa e uma reunião de emergência com a União Europeia para discutir os últimos acontecimentos

Agência France-Presse
postado em 20/02/2014 13:04
Londres - O governo britânico convocou nesta quinta-feira (20/2) o embaixador ucraniano em Londres, pela segunda vez em dois dias, para expressar a preocupação com a violência em Kiev que provocou dezenas de mortes esta semana.

[SAIBAMAIS]Após novos confrontos entre manifestantes contrários ao governo e as forças de segurança nesta quinta-feira, o secretário de Estado para a Europa, David Lidington, protestou com o embaixador Volodymyr Khandogiy pela "escandalosa violência" na Ucrânia. "O ministro expressou grande preocupação com as notícias sobre mais mortos e mais violência. E deixou claro que atuar contra manifestantes pacíficos na Praça Independência é inaceitável", afirma um comunicado.



O ministro das Relações Exteriores britânico, William Hague, participará nesta quinta-feira em uma reunião de emergência com os colegas da União Europeia para discutir os últimos acontecimentos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação