Jornal Correio Braziliense

Mundo

Líder da oposição venezuelana cumprirá pena provisória de 45 dias

A oposição e os movimentos estudantis pretendem continuar protestando nas ruas, inclusive pedindo a liberação de Leopoldo López



Segundo ele, durante a audiência as punições de terrorismo, homicídio e lesão corporal foram retiradas. A Justiça indiciou o líder da oposição por danos a prédios públicos e associação ao crime. ;Apesar disso, o cliente permanece privado de liberdade por determinação da juíza.;

[SAIBAMAIS]A audiência ocorreu fora de Caracas, no Centro de Processados Militares (casa de detenção militar), em Ramo Verde, estado de Miranda, lugar onde López permanecerá detido até o julgamento. Segundo o governo, a medida foi tomada para garantir a segurança dele.

Gutiérrez disse estar confiante de que, no desenrolar do processo investigativo, a defesa conseguirá ;comprovar que nenhum delito poderá ser imputado ao acusado;. Ele também disse que é cedo para fazer prognósticos sobre o julgamento.

A oposição e os movimentos estudantis pretendem continuar protestando nas ruas, inclusive pedindo a liberação de Leopoldo López.