Mundo

Cidade é evacuada nos EUA por incêndio em depósito de fertilizantes

Quatro pessoas foram atendidas no hospital local devido a uma intoxicação por fumaça, de acordo com o jornal Globe Gazette

postado em 20/02/2014 19:42
Uma cidade com cerca de dois mil habitantes, no estado rural americano de Iowa, foi evacuada nesta quinta-feira (20/2) em função do incêndio em uma fábrica de fertilizantes, que produziu emanações tóxicas, revelaram funcionários.

"A cidade foi evacuada", informou a fonte consultada pela AFP, por telefone, do gabinete do xerife do condado de Worth, acrescentando que "temos um fogo químico".



As chamas se propagaram nesta quinta, em Northowood, na fronteira com Minnesota. Quatro pessoas foram atendidas no hospital local devido a uma intoxicação por fumaça, de acordo com o jornal "Globe Gazette".

A unidade de armazenamento de fertilizantes contém ácido sulfúrico, substância que pode provocar vômito, náuseas e problemas respiratórios, explicou o jornal.

Os evacuados foram instalados em uma cidade próxima, em meio a um forte temporal de neve.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação