Mundo

Chefe de conselho talibã é assassinado em zona tribal do Paquistão

Há uma semana, a aviação paquistanesa bombardeia os redutos dos guerrilheiros nas zonas tribais do noroeste do país

Agência France-Presse
postado em 24/02/2014 12:20
Miranshah - O chefe do conselho central dos talibãs paquistaneses foi assassinado nesta segunda-feira (24/2) por desconhecidos armados no Waziristão do Norte, epicentro do movimento jihadista no noroeste do Paquistão.

A morte de Asmatulah Shaheen, personalidade da rebelião islamita armada, ocorre uma semana depois da suspensão das conversações de paz entre o governo de Islamabad e os insurgentes, destinadas a por fim a sete anos de conflito no país.



Há uma semana, a aviação paquistanesa bombardeia os redutos dos guerrilheiros nas zonas tribais do noroeste, e os rebeldes realizam vários atentados o que alimenta o ceticismo sobre a possibilidade de um cessar-fogo ou de um acordo de paz.

Shaheen, de 45 anos, era o presidente da "shura", o conselho central, doc Tehree e Talibã Paquistão (TTP), um conjunto de grupos islamitas armados. Ele e três de seus colaboradores foram mortos por homens armados que abriram fogo contra seu carro na aldeia de Dargah Mandi, em Miranshah, capital do Waziristão do Norte.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação