Mundo

Israel ataca alvo do Hezbollah na fronteira sírio-libanesa

"Duas incursões israelenses atingiram um objetivo do Hezbollah na fronteira sírio-libanesa", revelou uma fonte da segurança

Agência France-Presse
postado em 24/02/2014 19:03
A aviação israelense bombardeou na noite desta segunda-feira uma posição do Hezbollah xiita na fronteira entre Síria e Líbano, informou à AFP uma fonte da segurança libanesa e uma ONG síria.

"Duas incursões israelenses atingiram um objetivo do Hezbollah na fronteira sírio-libanesa", revelou uma fonte da segurança, sem dar detalhes.

Segundo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), o objetivo era uma "base de mísseis" do Hezbollah, que combate ao lado do regime de Bashar al Assad na guerra civil síria. A TV do Hezbollah - Al Manar - afirmou que o grupo "não sofreu qualquer ataque no Líbano", mas relatou um "intenso tráfego aéreo do inimigo sobre a região norte do Bekaa", no leste do país.

Leia mais notícias em Mundo

Residentes da localidade libanesa de Nabi Chit, na zona de fronteira, disseram à AFP ter visto brilho no céu antes de explosões, que abalaram suas casas". Nabi Chit é um bastião do Hezbollah onde o partido xiita opera uma base de treinamento.

Até o momento, Israel não confirmou ou desmentiu o ataque.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação