Mundo

Ataques no Iraque deixam 14 mortos, na maioria soldados e policiais

Tiroteio foi registrado perto da embaixada do Irã em Bagdá

Agência France-Presse
postado em 25/02/2014 15:14
Bagdá - Uma série de ataques no Iraque, entre eles um atentado suicida em Ramadi, capital da província de Al-Anbar, a oeste de Bagdá, deixaram 14 mortos nesta terça-feira (25/2), em sua maioria soldados e policiais.

Leia mais notícias em Mundo

Um tiroteio foi registrado nesta terça-feira perto da embaixada do Irã em Bagdá, em circunstâncias que ainda não foram esclarecidas.

Um funcionário da embaixada do Irã afirmou que os disparos foram contra o edifício situado perto da "zona verde", um setor muito protegido de Bagdá, onde se localizam, entre outras, a sede do governo iraquiano.

[SAIBAMAIS]Já um funcionário do ministério do Interior indicou que um soldado iraquiano que protegia a representação diplomática iraniana se suicidou na entrada do edifício.

A violência no Iraque aumentou há um ano, alimentada por um descontentamento da minoria sunita e pela guerra civil na vizinha Síria.

Nesta terça-feira, um terrorista suicida detonou seus explosivos dentro de um carro-bomba em Ramadi, provocando a morte de três soldados e ferindo pelo menos outros quatro, perto da sede do conselho provincial.

Além disso, homens armados atacaram um posto de controle da polícia em um povoado situado perto de Baiji, ao norte de Bagdá, matando quatro policiais e ferindo outros três.

Na província de Nínive (norte), a explosão de duas bombas provocou a morte de dois policiais e feriu quatro, enquanto um civil faleceu na explosão de uma bomba colocada em uma estrada em Tuz Jurmatu.

Por último, um carro-bomba explodiu no centro de Bagdá deixando dois mortos e nove feridos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação