Agência France-Presse
postado em 25/02/2014 18:26
Londres - O técnico do Chelsea, o português José Mourinho, mostrou-se muito irritado com a televisão francesa Canal Plus, que divulgou no domingo (23/2) imagens dele criticando o camaronês Samuel Eto;o, em uma conversa privada, pouco antes de ser entrevistado pela emissora."Podemos dizer que, do meu ponto de vista, meu comentário foi infeliz? Com certeza. Mas de um ponto de vista ético, acho que a prática (do Canal Plus) foi vergonhosa", disparou ;Mou; nesta terça-feira em Istambul, na véspera do duelo do time londrino com o Galatasaray, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.
O português alega que não sabia que estava sendo filmado quando falava sobre o fraco rendimento dos atacantes do Chelsea, principalmente de Eto;o, contratado no início da temporada pelos ;Blues;.
Leia mais notícias em Mundo
"O problema do Chelsea é a falta de artilheiros. Eto;o? Ele tem 32 anos. Talvez até 35, quem sabe", tinha declarado o treinador.
Na coletiva desta terça-feira (25/2), Mourinho repetiu várias vezes que ficou inconformado com o fato do Canal Plus ter divulgado essas imagens.
"Não quero me defender das declarações que fiz, mas critico apenas um ponto que, ao meu ver, é fundamental na profissão de vocês (os jornalistas). Para mim, nenhum veículo profissional de mídia deveria tornar pública uma conversa privada. Vocês deveriam se sentir mal por conta desta flagrante falta de ética", criticou.
"Minhas declarações não foram adequadas, e nunca adotaria esse tom numa entrevista. Não estou aqui para fazer humor e se tem um técnico no mundo que sempre sai em defesa dos seus jogadores, sou eu", acrescentou, antes de elogiar Eto;o.
"Samuel conquistou a Liga dos Campeões quatro vezes. Uma com o Real, duas com o Barça e uma com o Inter (com Mourinho no comando). Com ele, tive uma das melhores temporadas da minha carreira. O que houve no domingo foi apenas uma conversa descontraída entre eu e outra pessoa que não pertence ao mundo do futebol. Todo mundo estava rindo, estávamos falando em tom de brincadeira", completou.
[SAIBAMAIS]Apresentador do programa Canal Football Club, programa no qual as declarações de ;Mou; foram divulgadas, Hervé Mathoux se defendeu ao explicar à AFP que as imagens não haviam sido roubadas.
"Fiquei espantado com a reação dele. Não foram imagens roubadas. Tínhamos uma entrevista prevista logo em seguida e o nosso cinegrafista estava presente", revelou o jornalista.
"O cinegrafista estava bastante perto de Mourinho, sem precisar fazer zoom. Havia uma luz vermelha bem visível, então ele sabia que estava sendo filmado, ainda mais se tratando de alguém que está acostumado a lidar com câmeras", justificou.
"Talvez ele não tenha assumido o que disse. Ele poderia muito bem ter pedido ao jornalista para que não usasse aquelas imagens. Ele não pediu nada e a entrevista ocorreu normalmente logo em seguida", completou.