Mundo

Acidente com submarino deixa duas pessoas desaparecidas na Índia

Em agosto do ano passado, o pior acidente da marinha indiana desde 1971 terminou com a morte de 18 marinheiros na explosão de um submarino

Agência France-Presse
postado em 26/02/2014 13:04
Mumbai - Um acidente em um submarino na costa de Mumbai nesta quarta-feira (26/2) terminou com dois marinheiros desaparecidos e sete tripulantes feridos. O comandante do Estado-Maior da marinha indiana, almirante DK Joshi, renunciou ao cargo, ao assumir a "responsabilidade moral dos acidentes e dos incidentes dos últimos meses", anunciou o ministério da Defesa em um comunicado.

Dois membros da tripulação estão desaparecidos, segundo uma fonte da marinha que pediu anonimato. Os sete feridos inalaram fumaça e estão sob supervisão médica, segundo o porta-voz da marinha, Rahul Sinha.



"O submarino realizava manobras de rotina na costa de Mumbai quando a fumaça foi detectada", disse o comandante ao canal NDTV. Várias embarcações zarparam em auxílio ao submarino INS Sindhuratna, de fabricação russa.

Em agosto do ano passado, o pior acidente da marinha indiana desde 1971 terminou com a morte de 18 marinheiros na explosão de um submarino.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação