Mundo

John Kerry classifica a Coreia do Norte como 'lugar maligno'

"A Coreia do Norte é um dos lugares mais fechados e cruéis do planeta. O mal se desenvolve ali (...). É um lugar maligno, maligno", declarou

Agência France-Presse
postado em 26/02/2014 15:07

Kerry também convocou a Rússia a manter sua palavra e a respeitar a integridade territorial da Ucrânia

Washington - O secretário de Estado John Kerry criticou nesta terça-feira (26/2) o regime norte-coreano e classificou o país de "lugar maligno", dias depois que a ONU divulgou um relatório em que acusa Pyongyang de crimes contra a humanidade em grande escala.

"A Coreia do Norte é um dos lugares mais fechados e cruéis do planeta. O mal se desenvolve ali (...). É um lugar maligno, maligno", declarou.

leia mais notícias em Mundo


[SAIBAMAIS]Kerry também convocou a Rússia a manter sua palavra e a respeitar a integridade territorial da Ucrânia, num momento em que Moscou anunciou que estava aumentando as medidas de segurança na Crimeia (sul).

"Estamos deixando claro que todos os países devem respeitar a integridade territorial e a soberania da Ucrânia. A Rússia disse que o faria, e pensamos que é importante que a Rússia mantenha sua palavra", disse Kerry, ressaltando que Washington não estava buscando um confronto neste contexto de agitação política.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação