Mundo

Explosão em mercado deixa quatro mortos e dez feridos na Colômbia

Quibdo é capital da província de Choco, na fronteira com o Panamá. "A filha do dono da loja está entre os mortos, junto com três funcionários", informou fonte

Agência France-Presse
postado em 26/02/2014 17:24
Bogotá - Quatro pessoas morreram e dez ficaram feridas na terça-feira (26/2) à noite em uma forte explosão em um supermercado da cidade de Quibdó, na região oeste da Colômbia, informaram as autoridades locais.

Quibdo é capital da província de Choco, na fronteira com o Panamá. "A filha do dono da loja está entre os mortos, junto com três funcionários", informou o chefe da Polícia Nacional, general Rodolfo Palomino.

Leia mais notícias em Mundo

Palomino disse acreditar que a deflagração tenha sido obra de homens das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). Segundo ele, a polícia também investiga o possível envolvimento de outro grupo armado, os Urabenos, umas das mais temidas organizações narcotraficantes do país.

De acordo com o chefe de Polícia de Quibdó, Ancizar Vanegas, uma pessoa morreu na hora. Segundo informações preliminares, a explosão teria sido provocada por um artefato que foi deixado no local na noite de terça-feira por dois indivíduos que estavam em uma moto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação