Mundo

Soldado morre após matar cinco militares em acampamento na Caxemira

Este tipo de incidente era frequente entre soldados e policiais mobilizados por muito tempo em missões de combate à insurgência, sem direito a descanso

Agência France-Presse
postado em 27/02/2014 09:39
Srrinagar - Um soldado matou a tiros cinco colegas em um acampamento militar na Caxemira indiana e depois cometeu suicídio, informaram fontes militares. A tragédia aconteceu no acampamento localizado no distrito de Ganderbal, segundo o tenente-coronel Narinder Nahar Joshi.

[SAIBAMAIS]O soldado pertencia a uma unidade de combate aos insurgentes na cidade de Safapora, que fica 20 km ao norte de Srinagar, principal cidade da região. Este tipo de incidente era frequente entre soldados e policiais mobilizados por muito tempo em missões de combate à insurgência, sem direito a descanso.



Recentemente, o exército começou a dar sessões de ioga aos soldados para combater o estresse. A Caxemira é uma região disputada por Índia e Paquistão, que administram uma parte cada da região. Os países travaram três guerras desde a independência em 1947, duas delas por causa da Caxemira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação