Mundo

Japão e Coreia do Norte se reunem em março deste ano, na China

As delegações da organização humanitária devem debater uma visita de japoneses aos túmulos de familiares falecidos na Coreia do Norte há décadas, assim como o traslado dos restos mortais

Agência France-Presse
postado em 27/02/2014 09:43
Tóquio - Representantes dos governos do Japão e da Coreia do Norte se reunirão em 3 de março em Shenyang, na China, pela primeira vez desde novembro de 2012, informaram o ministério das Relações Exteriores japonês e a Cruz Vermelha nipônica.

[SAIBAMAIS]A reunião acontecerá dentro de um encontro entre a Cruz Vermelha japonesa e a norte-coreana, segundo um porta-voz da ONG no Japão. A chancelaria nipônica enviará o diretor da divisão do nordeste da Ásia, Keiichi Ono, informou o ministério. O Japão cancelou a última reunião prevista entre os dois países, em dezembro de 2012, depois que Pyongyang anunciou o lançamento de um foguete de longo alcance.



O ministério informou que durante o encontro será abordada a missão da Cruz Vermelha. As delegações da organização humanitária devem debater uma visita de japoneses aos túmulos de familiares falecidos na Coreia do Norte há décadas, assim como o traslado dos restos mortais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação