Mundo

Após designar novo primeiro-ministro, Ucrânia pede ajuda oficial ao FMI

O Parlamento ucraniano designou por unanimidade o pró-europeu Arseni Yatseniuk como primeiro-ministro do governo de transição

Agência France-Presse
postado em 27/02/2014 13:53
Washington - O Fundo Monetário Internacional (FMI) recebeu nesta quinta-feira (27/2) um pedido de ajuda oficial da Ucrânia depois da designação de um novo primeiro-ministro, informou a diretora-gerente da entidade, Christine Lagarde.

[SAIBAMAIS]"As autoridades ucranianas me informaram hoje sobre seu pedido de ajuda do FMI. Estamos prontos para responder", declarou Lagarde em um comunicado. No texto, ela também anuncia o envio de uma missão do FMI ao país nos próximos dias.



O Parlamento ucraniano designou nesta quinta-feira por unanimidade o pró-europeu Arseni Yatseniuk como primeiro-ministro do governo de transição. Yatseniuk dirigirá o governo de união nacional que tomará as rédeas do país antes das eleições presidenciais antecipadas previstas em 25 de maio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação