Mundo

Atentados deixam 35 mortos e vários feridos em diversas regiões do Iraque

A violência matou mais de 680 pessoas desde o início do mês e 1.650 no correr do ano

Agência France-Presse
postado em 27/02/2014 15:39
Bagdá - Trinta e cinco pessoas morreram em vários atentados registrados nesta quinta-feira (27/2) no Iraque, especialmente em dois atentados no norte de Bagdá, informaram fontes de segurança.

A explosão mais importante, que acontece num mercado de motocicletas na zona majoritariamente xiita de Sadr City, deixou 25 mortos e mais de 45 pessoas feridas.

Outro carro-bomba em Sadr City matou mais uma pessoa e feriu cinco.

No norte do Iraque, uma bomba explodiu à beira de uma estrada por onde passava uma patrulha da milícia anti-Al-Qaeda, sul da área de Sharqat, matando duas pessoas.



E, em Kirkuk, a cidade pluriétnica do norte do Iraque, três soldados morreram em confrontos com insurgentes.

Em outros ataques, dois soldados morreram em Michahada (norte da capital), na explosão de um carro-bomba, e dois civis morreram na explosão de uma bomba perto de um posto de polícia em Tuz Jurmatu.

A violência matou mais de 680 pessoas desde o início do mês e 1.650 no correr do ano, segundo cálculos da AFP com base em fontes médicas e de segurança.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação