Mundo

Libertado segundo dos cinco cubanos condenados por espionagem nos EUA

Os cinco agentes cubanos, detidos em setembro de 1998 na Flórida, são considerados na ilha 'heróis anti-terroristas'

Agência France-Presse
postado em 27/02/2014 16:25
Washington - Fernando González, um dos cinco agentes cubanos condenados nos Estados Unidos por espionagem, foi libertado nesta quinta-feira após cumprir sua sentença, e será deportado imediatamente, informaram fontes oficiais.

O cubano deixou o centro correcional federal de Safford, no Arizona (sudoeste), e foi deixado à disposição dos serviços de imigração até que se proceda sua deportação para Havana, informou à AFP Chris Burke, porta-voz do Sistema Penitenciário local.

González, que cumpriu 17 anos e nove meses de prisão, é o segundo dos cinco cubanos a completarem sua sentença, depois de René González, libertado em 2013.



Os cinco agentes cubanos, detidos em setembro de 1998 na Flórida, são considerados na ilha "heróis anti-terroristas".

Os outros três cumprem condenações mais longas, incluindo um que foi sentenciado à prisão perpétua pela morte de quatro homens em Miami em um acidente de avião provocado por MiGs cubanos.

As autoridades cubanas admitiram que todos pertenciam a seus serviços de segurança, mas sempre sustentaram que eles vigiavam anticastristas de Miami e não os Estados Unidos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação