Mundo

Obama diz que situação dos jovens das minorias nos EUA é 'indignante'

O presidente norte-americano explicou que conheceu, durante a vida, a situação dos bairros difíceis, com problemas de violência e 'fracasso escolar'

Agência France-Presse
postado em 27/02/2014 20:05
Na Casa Branca, o presidente recebeu jovens que participam de programa por melhores oportunidades
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fez um apelo nesta quinta-feira (27/2) para que as perspectivas dos jovens que compõem as minorias no país sejam ampliadas, classificando a situação desse grupo de "indignante".

Obama apresentou estatísticas que mostram a desvantagem, para os jovens, de pertencer às minorias negra e hispânica nos Estados Unidos - números que "deveriam partir o coração e nos forçar a agir". Em seguida, o presidente anunciou um programa de associação com fundações e empresas para ajudar esse setor da população.

Durante um discurso apaixonado na Casa Branca, o primeiro presidente negro dos Estados Unidos explicou que conheceu, durante sua vida, a situação dos bairros difíceis, com problemas de violência e fracasso escolar.



"A única diferença é que cresci em um ambiente em que se perdoava", acrescentou Obama, que viveu no Havaí durante sua juventude.

"Quando cometi erros, as consequências não foram tão graves", contou, destacando que foi criado sem a presença do pai, mas que sua família "nunca deixou de acreditar" em seu potencial.

Para Obama, o problema dos jovens procedentes das minorias "é um tema de importância nacional".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação