Mundo

Milhares de palestinos no funeral de ativista morto em operação israelense

O corpo de Motazz Washaha, de 25 anos, foi encontrado na quinta-feira (27/2) dentro de uma casa sitiada pelo Exército israelense, que foi detê-lo por "atividades terroristas"

Agência France-Presse
postado em 28/02/2014 12:10
Palestinos carregam o corpo de Muataz Washaha durante funeral na aldeia da Cisjordânia, em Birzeit
Milhares de pessoas participaram nesta sexta-feira (28/2) em Bir Zeit, na Cisjordânia, do funeral de um militante palestino morto ontem em uma operação do Exército israelense, observou um correspondente da AFP.

O corpo de Motazz Washaha, de 25 anos, foi encontrado na quinta-feira (27/2) dentro de uma casa sitiada pelo Exército israelense, que foi detê-lo por "atividades terroristas".

Na sexta-feira, cerca de 4.000 pessoas participaram do funeral, e pediram que as facções palestinas se unam e se vinguem da morte do jovem.



Vizinhos disseram que o suspeito era um membro da Frente Popular para a Libertação da Palestina (FPLP, esquerda radical), cujas bandeiras eram visíveis no cortejo fúnebre.

A morte do jovem coincidiu com a publicação de um relatório da Anistia Internacional, que acusa Israel de matar dezenas de civis palestinos na Cisjordânia nos últimos três anos, "recorrendo ao uso de força desproporcional."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação