Mundo

Pelo menos 12 pessoas morrem em ataque a equipe de vacinação no Paquistão

Três bombas explodiram quando um grupo de vacinadores protegidos por para-militares passava pela zona tribal de Jiber, reduto talibã situado perto da fronteira com o Afeganistão

Agência France-Presse
postado em 01/03/2014 09:21
Peshawar - Pelo menos 12 pessoas morreram e 11 ficaram feridas no ataque a uma equipe de vacinação contra poliomielite no noroeste do Paquistão - informaram as autoridades.

Três bombas explodiram quando um grupo de vacinadores protegidos por para-militares passava pela zona tribal de Jiber, reduto talibã situado perto da fronteira com o Afeganistão, explicaram as autoridades.



Onze para-militares e uma criança morreram, afirmou à AFP Jahangir Khan, uma autoridade local. A autoria do ataque ainda não foi reivindicada. Khan disse ainda que dois carros da equipe médica ficaram prejudicados nas explosões.

Desde a suspensão das negociações de paz entre os talibãs paquistaneses e o governo de Islamabad, há quase duas semanas, o exército paquistanês multiplicou as operações aéreas contra os redutos rebeldes, matando pelo menos 100 supostos talibãs - segundo fontes militares.

Ainda que a poliomielite esteja em retrocesso no mundo, continua sendo endêmica em três países: Paquistão, Afeganistão e Nigéria.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação