Mundo

Ataque em estação de trem deixa 27 mortos e 109 feridos na China

Agência France-Presse
postado em 01/03/2014 15:05
A polícia matou a tiros vários dos agressores e interditou a área
Pequim - Um "violento ataque terrorista realizado por homens armados com facas" deixou neste sábado (1;/3) 28 mortos e 113 feridos em uma estação de trem de Kunming, capital da província chinesa de Yunnan, anunciou a agência de notícias Xinhua. A polícia matou a tiros vários dos agressores e interditou a área, segundo mensagens publicadas pela TV estatal K6 na rede social Weibo, equivalente chinesa do Twitter.



Ambulâncias transferiram os feridos para hospitais da cidade. O incidente, que aconteceu por volta das 21h locais, "foi um ataque terrorista violento premeditado e organizado, realizado por homens não identificados armados com facas", afirmou a agência, citando autoridades.

A polícia matou cinco dos agressores, todos vestidos de preto, e perseguia os demais, acrescentou. Fotos publicadas na rede social mostram sangue espalhado pela estação e médicos agachados atendendo a vítimas caídas no chão. A autenticidade das imagens não pôde ser comprovada.

Uma multidão se concentrava do lado de fora da estação. O motivo dos ataques é desconhecido.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação