Mundo

Venezuela pede reunião da Unasul para discutir crise causada por protestos

Os protestos de estenderam a outros pontos do país, somando críticas à crise econômica, à escassez de produtos

Agência France-Presse
postado em 01/03/2014 17:32
Caracas - O chanceler venezuelano, Elías Jaua, pediu neste sábado (1;/3) uma sessão da União de Nações Sul-Americanas (Unasul) para discutir a onda de protestos que sacode a Venezuela há mais de três semanas e deixou 18 mortos. "Acabamos de solicitar formalmente a convocação de uma reunião da Unasul, que foi bem-recebida pelo presidente do Suriname", Desi Bouterse, disse Jaua ao canal de TV Telesur.

Leia mais notícias em Mundo

Jaua viajou ao Suriname, que ocupa a presidência rotativa da Unasul, dentro de um giro pelos países que compõem o fórum regional. "Continuaremos consultando os membros sul-americanos", comentou. A Venezuela vive desde 4 de fevereiro uma onda de protestos, iniciada por estudantes de San Cristóbal que se manifestavam contra a insegurança.

Os protestos de estenderam a outros pontos do país, somando críticas à crise econômica, à escassez de produtos, aos abusos policiais e à prisão de ativistas e políticos que apoiam as manifestações.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação