Mundo

Ucrânia pede à Conselho de Segurança da ONU para deter agressão russa

Agência France-Presse
postado em 01/03/2014 18:47
[SAIBAMAIS]Nações Unidas - A Ucrânia pediu uma reunião de emergência do Conselho de Segurança da ONU neste sábado para que se possa agir rapidamente e deter a agressão russa na Crimeia, e acusou Moscou de violar brutalmente a Carta da organização mundial. "Pedimos ao Conselho de Segurança agora para fazer todo o possível para deter a agressão da Federação Russa na Ucrânia. Ainda há uma chance", disse o embaixador ucraniano, Yuriy Sergeyev.



As tropas russas entraram em território ucraniano ilegalmente como um "ato de agressão contra o estado" e "o número deles vem aumentando a cada hora", acrescentou. Sergeyev pediu o envio de observadores internacionais e disse que a Rússia "violou brutalmente os princípios básicos da Carta das Nações Unidas".

"Pedimos a todos os estados membros das Nações Unidas para demonstrar solidariedade com a nação ucraniana para proteger a soberania e a integridade territorial do país", acrescentou Sergeyev.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação