Mundo

Membros do governo britânico não assistirão Jogos Paralímpicos de Sochi

Atitude é consequência da ação militar da Rússia na Ucrânia, de acordo com o primeiro-ministro David Cameron

Agência France-Presse
postado em 02/03/2014 21:46
Londres - O governo britânico não assistirá a cerimônia inaugural dos Jogos Paralímpicos de inverno de Sochi como consequência da ação militar da Rússia na Ucrânia, disse neste domingo o primeiro-ministro, David Cameron.

[SAIBAMAIS]Cameron informou que ele e o ministro das Relações Exteriores, William Hague, não consideram correto assistir aos Jogos, que começam na próxima sexta-feira, devido aos acontecimentos na Ucrânia. Em seu twitter, o primeiro-ministro destacou "que seria um erro que ambos assistissem os Jogos Paralímpicos de Sochi".

Leia mais notícias em Mundo

O Palácio de Buckingham também informou que o filho mais novo da rainha Elizabeth II, o príncipe Edward, patrono da Associação Paralímpica Britânica, "por conselho do governo, cancelou sua visita prevista à Rússia" para assistir aos Jogos em Sochi.

Um porta-voz de Downing Street destacou, além disso, que Cameron está "profundamente preocupado" com a situação na Ucrânia e que, neste domingo, falou sobre o tema com o presidente norte-americano, Barack Obama.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação