Mundo

Embarcação inflável com imigrantes clandestinos chega em Melilla

O grupo deixou a embarcação a pé e saíram correndo pelas instalações portuárias, onde foram interceptados pela Guarda Civil

Agência France-Presse
postado em 03/03/2014 10:10
Madri - Um grupo de 15 imigrantes clandestinos, entre eles uma menor de idade, chegou nesta segunda-feira (3/3) em uma pequena embarcação a Melilla, enquanto outros três conseguiram entrar em Ceuta, o outro enclave norte-africano espanhol, passando por baixo da cerca fronteiriça com o Marrocos, anunciaram as autoridades.

"Uma embarcação inflável com 15 imigrantes a bordo conseguiu nesta madrugada chegar a Melilla, por volta da 1h45 local (21h45 de Brasília), pela zona do porto comercial", explicou a delegação do governo neste enclave em um comunicado.



"Os imigrantes deixaram a embarcação a pé e saíram correndo pelas instalações portuárias, onde foram interceptados pela Guarda Civil", declarou a mesma fonte, afirmando que "são todos adultos e homens, com exceção de uma mulher menor de idade".

A 400 km dali, três imigrantes "conseguiram entrar através da cerca fronteiriça passando por baixo, por uma vala", informou um porta-voz da delegação do governo em Ceuta.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação