Mundo

China prende três suspeitos de ataque que matou 29 em estação de trem

Segundo a agência, oito membros de um "grupo terrorista" apunhalaram as pessoas indiscriminadamente no sábado à noite

Agência France-Presse
postado em 03/03/2014 14:06
Pequim - A polícia chinesa prendeu três suspeitos de estar envolvidos no ataque com facas cometido no sábado em uma estação de trem, deixando 29 mortos e 143 feridos, anunciou a imprensa local nesta segunda-feira (3/3). "Três suspeitos envolvidos no ataque terrorista na cidade de Kunming, no sudoeste do país, foram capturados", disse a agência oficial Xinhua, citando o Ministério de Segurança Pública.

Segundo a agência, oito membros de um "grupo terrorista" apunhalaram as pessoas indiscriminadamente no sábado à noite na estação. Quatro foram mortos pela polícia e uma mulher ferida foi detida no local, acrescentou Xinhua, detalhando que o líder do grupo se chama Abdurehim Kurban.

[SAIBAMAIS]A China acusou separatistas uigures da região de Xinjiang, no oeste do país, de perpetrar este ato "terrorista", que os meios de comunicação oficiais classificam de "11 de setembro chinês", em referência aos atentados terroristas contra Nova York e Washington, em 2001.



O porta-voz da chancelaria, Qin Gang, declarou a repórteres que "algumas bandeiras do Turquestão do leste foram encontradas no local" do ataque, se referindo a um grupo que Pequim considera como um movimento separatista terrorista.

A televisão de Hong Kong, Phoenix TV, mostrou i[SAIBAMAIS]magens de uma bandeira azul bordada com uma declaração islâmica, informando que tinha sido encontrada pela polícia chinesa no local do ataque.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação