Jornal Correio Braziliense

Mundo

EUA não vai enviar delegação presidencial a Jogos Paraolímpicos de Sochi

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, já tinha anunciado domingo que seu governo boicotaria os Jogos Paraolímpicos

Washington - Os Estados Unidos não enviarão delegação presidencial aos Jogos Paraolímpicos de Sochi como forma de protesto pela intervenção militar da Rússia na Ucrânia, anunciou nesta segunda-feira (3/3) à Casa Branca.

Leia mais notícias em Mundo


[SAIBAMAIS]"Além das medidas que estamos tomando em relação à situação na Ucrânia, os Estados Unidos renunciaram a enviar uma delegação presidencial aos Jogos Paraolímpicos de inverno de Sochi", declarou a porta-voz do Conselho Nacional de Segurança (NSC na sigla em inglês) Caitlin Hayden.

"O presidente Obama continua apoiando firmemente todos os atletas que participarão dos Jogos Paralímpicos e lhes deseja sucesso em suas provas", afirmou Hayden.

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, já tinha anunciado domingo que seu governo boicotaria os Jogos Paraolímpicos, que começam no próximo fim de semana, por causa da "gravidade da situação na Ucrânia".