Mundo

EUA não vai enviar delegação presidencial a Jogos Paraolímpicos de Sochi

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, já tinha anunciado domingo que seu governo boicotaria os Jogos Paraolímpicos

Agência France-Presse
postado em 03/03/2014 16:27
Washington - Os Estados Unidos não enviarão delegação presidencial aos Jogos Paraolímpicos de Sochi como forma de protesto pela intervenção militar da Rússia na Ucrânia, anunciou nesta segunda-feira (3/3) à Casa Branca.

Leia mais notícias em Mundo


[SAIBAMAIS]"Além das medidas que estamos tomando em relação à situação na Ucrânia, os Estados Unidos renunciaram a enviar uma delegação presidencial aos Jogos Paraolímpicos de inverno de Sochi", declarou a porta-voz do Conselho Nacional de Segurança (NSC na sigla em inglês) Caitlin Hayden.

"O presidente Obama continua apoiando firmemente todos os atletas que participarão dos Jogos Paralímpicos e lhes deseja sucesso em suas provas", afirmou Hayden.

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, já tinha anunciado domingo que seu governo boicotaria os Jogos Paraolímpicos, que começam no próximo fim de semana, por causa da "gravidade da situação na Ucrânia".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação