Mundo

Ucrânia: chefe da diplomacia da UE se reúne com chanceler russo

"O diálogo em todos os níveis é muito importante", destacou Catherine Ashton em uma entrevista coletiva após reunião de urgência dos ministros das Relações Exteriores da UE

Agência France-Presse
postado em 03/03/2014 17:47
Bruxelas - A alta representante para Política Externa e Segurança da União Europeia (UE), Catherine Ashton, vai se reunir nesta terça-feira (3/3), em Madri, com o ministro russo das Relações Exteriores, Serguei Lavrov, para tratar da crise na Ucrânia, informou seu porta-voz.

Leia mais notícias em Mundo

[SAIBAMAIS]Na quarta-feira, Catherine segue para Kiev, na véspera de uma cúpula extraordinária de chefes de Estado e de governo da UE, em Bruxelas.

"Catherine Ashton: encontrarei o ministro russo das Relações Exteriores, Lavrov, amanhã em Madri e quarta irei a Kiev", anunciou seu porta-voz, Michael Mann, em sua conta no microblog Twitter.

"O diálogo em todos os níveis é muito importante", havia destacado Catherine Ashton em uma entrevista coletiva após uma reunião de urgência dos ministros das Relações Exteriores da UE.

"Queremos, realmente, que essa situação seja resolvida rapidamente e, mais importante ainda, de maneira pacífica", frisou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação