Mundo

Pequena estilista: fotos de vestidos de menina de quatro anos viram sucesso

Entre as criações, Mayhem escolhe modelos de celebridades e personagens infantis

postado em 03/03/2014 19:00

Aos quatro anos, a pequena Mayhem (nome fictício criado pela mãe) passa o tempo criando vestidos com papel, a maioria deles inspirado em desenhos infantis, peças usadas nos tapetes vermelhos de premiações ou programas de tv.

Com um perfil na rede social Instagram, a mãe de Mayhem, Angie, posta as criações da filha. A página (@2sisters_angie) possui atualizações diárias e conta com mais de 250 mil seguidores.

Angie conta que no início a menina desenhava aquarelas em folhas em branco e as juntava em vestidos. Hoje, as peças mais elaboradas são feitas pelas duas. Mayhem escolhe os modelos que quer criar, ajuda nos recortes e na criação, dependendo no nível de dificuldade.

A mãe da pequena estilista conta que adora ver como a criatividade da filha flui desinibidamente e afirma que a menina ajuda muito mais do que as pessoas imaginam. Quando não está trabalhando nas peças com a mãe, ela fica ao lado, desenhando outros modelos ou apenas observando. "Muitas vezes tem a ver com a atenção de uma criança de 4 anos", conta Angie.


Angie diz que as peças levam entre trinta minutos e uma hora para ficarem pronta, com exceção dos mais trabalhosos, que podem levar até quatro horas. Já o tempo de uso não passa de 10 minutos. "Nos primeiros dias ela usava mais e iria tirá-las e colocá-las de volta todo o dia. Mas não mais. Hoje é mais sobre a criação do que o uso"


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação