Mundo

Coreia do Norte faz mais dois lançamentos de mísseis de curto alcance

O lançamento de Scuds viola as resoluções do Conselho de Segurança da ONU, lembrou Jennifer

Agência France-Presse
postado em 03/03/2014 19:41
Seul - A Coreia do Norte lançou nesta segunda-feira mais dois mísseis de curto alcance, quatro dias depois de uma primeira série de lançamentos de teste, indicou um porta-voz do Ministério da Defesa sul-coreano.

[SAIBAMAIS]"Os dois mísseis tiveram uma trajetória de mais de 500km", disse o porta-voz. Ambos foram lançados em direção ao Mar do Japão, a partir da costa oriental da Coreia do Norte.

Segundo a porta-voz do Departamento de Estado americano, Jennifer Psaki, tratam-se de dois mísseis Scud.

O lançamento de Scuds viola as resoluções do Conselho de Segurança da ONU, lembrou Jennifer, voltando a pedir à Coreia do Norte que evite "provocações".

A Coreia do Norte lançou na última quinta-feira, 27 de fevereiro, quatro mísseis Scud de curto alcance, pouco depois do início das manobras militares anuais conjuntas de Coreia do Sul e Estados Unidos.

Os Scud são mísseis de curto alcance que atingem uma distância de entre 300 e 800 quilômetros. Se lançados da Coreia do Norte, podem atingir qualquer ponto da Coreia do Sul.

Leia mais notícias em Mundo


Em várias ocasiões, o regime de Pyongyang lançou mísseis para protestar contra as manobras militares.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação