Mundo

Pelo menos 29 mortos na Nigéria e sete em Camarões em ataques do Boko Haram

A matança na Nigéria ocorreu no estado de Borno, um bastião desse grupo, onde mais de 100 pessoas morreram nos últimos dias

Agência France-Presse
postado em 03/03/2014 20:51
Um grupo de homens armados suspeitos de pertencerem ao grupo Boko Haram matou, neste domingo, 29 pessoas no nordeste da Nigéria, região que vive uma das piores ondas de violência desde o início da insurreição islâmica, em 2009.

No vizinho Camarões, os confrontos entre militares camaroneses e combatentes do islâmico Boko Haram deixaram sete mortos no norte desse país no domingo. A matança na Nigéria aconteceu no estado de Borno, um bastião desse grupo, onde mais de 100 pessoas morreram nos últimos dias.



[SAIBAMAIS]Os homens armados entraram na localidade de Mafa, um dia depois de três ataques sangrentos no mesmo estado, onde 74 pessoas morreram.

Os insurgentes do Boko Haram, que querem criar um estado islâmico no norte da Nigéria, e as operações do Exército nigeriano contra os islamitas deixaram milhares de mortos desde 2009. Mais de 330 pessoas morreram desde o início de 2014.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação