Agência France-Presse
postado em 04/03/2014 15:00
Washington - O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, que está sob pressão de Washington para retomar as negociações de paz no Oriente Médio, afirmou nesta terça-feira que os palestinos devem reconhecer Israel como Estado Judeu para mostrar que estão realmente dispostos a colocar fim ao conflito israelense-palestino.[SAIBAMAIS]"Presidente Abbas, reconheça (Israel como) Estado judeu... Também deve dizer aos palestinos que parem de fantasiar com a ideia de inundar Israel de refugiados. Ao reconhecer (Israel como) Estado judeu, mostraria claramente que estão dispostos a colocar fim ao conflito", afirmou Benjamin Netanyahu diante de uma convenção anual do Comitê de Assuntos Públicos israelenses-americanos (Aipac) em Washington.
Leia mais notícias em Mundo
Netanyahu também afirmou que qualquer acordo de paz entre israelenses e palestinos levará a ataques por parte de grupos radicais, como Hamas e Hezbollah, o que faz com que o Estado de Israel precise manter a segurança em suas próprias mãos.
"Se alcançarmos a paz com os palestinos, este acordo certamente será atacado por Hezbollah, Hamas, Al-Qaeda e outros", acrescentou.