Mundo

Governo ucraniano, à beira da falência, vende veículos oficiais

De acordo com dados do Tesouro ucraniano, as receitas orçamentais caíram 4,2% nos dois primeiros meses do ano, enquanto isso, as despesas diminuíram 2,5%

Agência France-Presse
postado em 05/03/2014 15:41
O governo ucraniano, que mantém negociações urgentes com o Fundo Monetário Internacional (FMI) para evitar a falência do país, anunciou nesta quarta-feira (5/3) a venda da maioria dos seus 1.500 veículos oficiais.

"Passaremos a ter um veículo por ministério", declarou o ministro das Finanças Olexandre Shlapak, citado pela Interfax Ucrania. "Todos os demais veículos serão vendidos e os postos de motoristas serão infelizmente excluídos ", acrescentou .

O ministro indicou que espera arrecadar em torno de 40 milhões de hryvnias ( 3 milhões de euros) com a venda. A atitude é simbólica porque o ministro estima em 10 bilhões de dólares o montante necessário antes do final do ano para pagar a dívida existente do país.


De acordo com dados do Tesouro ucraniano, divulgados nesta quarta-feira pela Interfax , as receitas orçamentais caíram 4,2% nos dois primeiros meses do ano em comparação com o mesmo período do ano passado. Enquanto isso, as despesas diminuíram 2,5%.

[SAIBAMAIS]Uma missão do FMI chegou a Kiev na terça-feira para concluir um pacote de socorro financeiro à Ucrânia. Moscou suspendeu uma ajuda de 15 bilhões de dólares prometida em dezembro.

Além disso, a Comissão Europeia apresentou nesta quarta-feira, em Bruxelas, um plano de ajuda "de ao menos 11 bilhões de euros" para a Ucrânia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação