Agência France-Presse
postado em 05/03/2014 18:44
Um avião da companhia aérea Lan Argentina e um da brasileira Gol bateram nesta terça-feira (5/3) à noite Aeroporto Jorge Newbery, na capital argentina, informou a imprensa local, acrescentando que não houve vítimas.O incidente aconteceu por volta das 23h (horário local e de Brasília) e teve como protagonistas um aparelho da companhia, procedente de Tucumán (norte argentino), e outro da brasileira, que chegava de São Paulo.
A nave da Gol, um Boeing 737-800, bateu o winglet esquerdo (um dispositivo aerodinâmico situado no extremo da asa) contra o leme de profundidade direito do Airbus A320 da LAN. Ambos os aparelhos sofreram danos, de acordo com a imprensa local. A Junta de Acidentes de Aviação investiga as causas do incidente. O terminal aéreo continuou operando normalmente.
A GOL Linhas Aéreas Inteligentes informou em nota que enquanto a aeronave que realizaria o voo G3 7685, na noite de terça-feira (4) - com origem em Aeroparque, na Argentina e destino a Guarulhos - São Paulo - estava taxiando para decolagem, houve um abalroamento entre a ponta da asa esquerda desta aeronave com a ponta da asa direita de uma aeronave da LAN Chile, que estava sendo rebocada para posição de estacionamento.
A companhia reforçou que os 176 passageiros que estavam a bordo desembarcaram normalmente e foram reacomodados em outra aeronave para realizar o mesmo voo. A ocorrência de solo entre as aeronaves será investigada pela autoridade aeronáutica argentina. A GOL ressaltou que a segurança de seus clientes e colaboradores é item prioritário em sua política de gestão.