Mundo

Lavrov diz que não há acordo com Estados Unidos sobre a Ucrânia

Para Moscou, o mais importante é "respeitar os acordos de 21 de fevereiro, principalmente a reforma da formação de um governo de unidade nacional"

Agência France-Presse
postado em 06/03/2014 12:29
Ministro das Relações Exteriores, Sergei Lavrov, cumprimenta John Kerry em reunião sobre a  Ucrânia, em Roma
Moscou
- O ministro das Relações Exteriores russo, Serguei Lavrov, indicou nesta quinta-feira (6/3) que não se chegou a um acordo com os Estados Unidos sobre a Ucrânia, depois de sua reunião como secretario de Estado americano John Kerry em Roma, segundo agências russas. "No momento, não podemos anunciar à comunidade internacional que chegamos a um acordo", afirmou Lavrov, segundo as fontes.

[SAIBAMAIS]"Concordamos em continuar estudando as ideias que foram apresentadas hoje por John Kerry a respeito das medidas concretas a serem tomadas", acrescentou. Lavrov indicou que informará ao presidente Vladimir Putin sobre a conversa com seu colega americano.



Para Moscou, o mais importante é "respeitar os acordos de 21 de fevereiro, principalmente a reforma da formação de um governo de unidade nacional ou a organização de eleições depois da reforma constitucional", reiterou. "Qualquer processo deve contar necessariamente com o acordo, sem ambiguidades, de todas as regiões da Ucrânia", enfatizou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação