Mundo

Estados Unidos enviam destróier para Mar Negro para exercícios

O navio conta com uma tripulação de 300 membros e é um dos mais novos da frota do país. Está equipado com mísseis antiaéreos e antissubmarinos

Agência France-Presse
postado em 06/03/2014 16:34
O destróier USS Truxtun se dirige para o Mar Negro, onde ele vai realizar o treinamento com as forças navais búlgaras e romenas. O treinamento estava marcado muito antes da crise na Ucrânia, disse a Marinha americana
Washington - Um destróier dos Estados Unidos, chamado "USS Truxtun", foi enviado para o Mar Negro, anunciou nesta quinta-feira (6/3) a Marinha do país, que explicou que a ação já estava prevista antes do início da crise na Ucrânia.

O navio de guerra partiu de uma base na Grécia para "exercícios conjuntos com forças romenas e búlgaras no Mar Negro", indicou o exército americano em um comunicado, classificando a operação como de rotina.

No entanto, apesar do "Truxtum" ter saído dos EUA antes do começo do conflito na Ucrânia e da intervenção russa na Crimeia, a presença de um destróier americano a poucos quilômetros da Ucrânia serve como uma mensagem para Moscou.


O navio conta com uma tripulação de 300 membros e é um dos mais novos da frota do país. Está equipado com mísseis antiaéreos e antissubmarinos.

O Pentágono suspendeu a cooperação militar com Moscou depois da intervenção russa na Crimeia, em 28 de fevereiro. Além disso, anunciou medidas de apoio aos seus aliados da OTAN no Leste Europeu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação