Mundo

Cuba classifica expansão da Otan até Rússia como ameaça a paz mundial

"A intenção da Otan até as fronteiras da Federação Russa constitui uma grave a ameaça a paz, a segurança e a estabilidade internacionais", disse o chanceler de Cuba

Agência France-Presse
postado em 06/03/2014 17:10
O chanceler cubano Bruno Rodriguez fala durante uma coletiva de imprensa em Havana
Havana- A tentativa da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) de expandir-se até as fronteiras da Rússia constitui uma "grave ameaça à paz internacional", afirmou nesta quinta-feira (6/3) o chanceler de Cuba, Bruno Rodríguez.

"A intenção da Otan até as fronteiras da Federação Russa constitui uma grave a ameaça a paz, a segurança e a estabilidade internacionais", declarou Rodríguez, em entrevista coletiva.

O ministro cubano criticou o novo governo ucraniano. "Não se pode aceitar a derrubada por meio da violência de um governo constitucional, deixando dezenas de mortos e feridos, mediante uma intervenção dos Estados Unidos e de alguns aliados da Otan", afirmou.



"Quem hoje ameaça com sanções e represálias a Federação Russa são os governos que intervieram e intervêm diretamente nos assuntos internos de diferentes Estados", acrescentou.

O chefe da diplomacia cubana negou categoricamente que exista uma negociação em curso para estabelecer uma base militar russa na ilha.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação