Mundo

Ofensiva do regime sírio e pelo Hezbollah mata pelo menos 17 rebeldes

O Hezbollah acredita que os carros-bomba dirigidos contra ele no Líbano procedem de Yabrud e passam por Aarsal

Agência France-Presse
postado em 07/03/2014 13:04
Beirute - Dezessete insurgentes islamitas morreram na quinta-feira (6/3) em uma ofensiva lançada pelas forças do regime sírio e pelo Hezbollah para controlar as colinas próximas a Yabrud, afirma o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

[SAIBAMAIS]Na manhã desta sexta-feira (7/3), a aviação realizou seis ataques na região de Al-Aqaba, perto de Yabrud, acrescentou a ONG. Estes combates têm por objetivo bloquear a infiltração de rebeldes no Líbano, sobretudo na localidade sunita de Aarsal, no vale da Bekaa.



O Hezbollah acredita que os carros-bomba dirigidos contra ele no Líbano procedem de Yabrud e passam por Aarsal. Segundo o OSDH, na província central de Hama ao menos 14 membros das forças do regime e 9 rebeldes morreram em combates pelo controle da cidade de Morek na estrada que vai de Hama a Idleb. O exército tenta recuperar Morek, perdida há um mês.

A nordeste, as forças do regime e os jihadistas do Estado Islâmico no Iraque e Levante (EIIL) travam combates sangrentos desde a meia-noite ao redor do acampamento da brigada 17, perto de Raqa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação