Mundo

Confrontos entre polícia e manifestantes deixam três mortos no Egito

Partidários do ex-presidente foram às ruas em várias cidades do país contra o novo governo instaurado pelo Exército

Agência France-Presse
postado em 07/03/2014 20:49
Pessoas ajudam um manifestante ferido durante confrontos entre forças de segurança e partidários do presidente islamita Mohamed Mursi.
Cairo - Três pessoas foram mortas e 45 ficaram feridas nesta sexta-feira (7/3), no Cairo, em novos confrontos entre manifestantes simpatizantes do presidente islâmico deposto Mohamed Mursi e forças da ordem, anunciou o Ministério da Saúde.

Como acontece quase todas as sextas-feiras desde a destituição e a detenção de Mursi, em julho, os partidários do ex-presidente foram às ruas em várias cidades do país contra o novo governo instaurado pelo Exército.

Segundo o Ministério da Saúde, três pessoas não identificadas foram mortas no Cairo, e 23, feridas. Outras cinco ficaram feridas em Fayyum, no sudeste da capital, em Charquiya, no delta do Nilo, e em Alexandria (norte).



Partidários do presidente islamita Mohamed Mursi, que foi derrubado pelo exército após manifestações contra o seu governo em julho passado, gritam slogans durante um protesto na área Omranya, ao sul do Cairo.
Além disso, 17 policiais ficaram feridos em confrontos no Cairo. Três viaturas policiais foram incendiadas, informou uma autoridade policial.

O Ministério do Interior anunciou que pelo menos 60 pessoas pró-Mursi foram detidas nesta sexta.

Em Alexandria e no vilarejo de Al-Arich, no Sinai, a polícia usou gás lacrimogêneo para dispersar a multidão, de acordo com a agência oficial de notícias Mena.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação