Mundo

Yulia Timoshenko chega à Alemanha para tratamento médico

Libertada em 23 de fevereiro, a opositora de 53 anos apareceu na mesma noite em uma cadeira de rodas na Praça da Independência, em Kiev.

Agência France-Presse
postado em 08/03/2014 13:41
Berlim - A ex-primeira-ministra ucraniana Yulia Timoshenko chegou a Berlim para tratamento no Hospital de Caridade, indicaram neste sábado funcionários da instituição.

Símbolo da Revolução pró-ocidental Laranja de 2004, Yulia sofre de hérnia de disco

Símbolo da Revolução pró-ocidental Laranja de 2004, Yulia sofre de hérnia de disco e começou a fazer exames na manhã deste sábado logo após a sua chegada em Berlim, na sexta-feira à noite, segundo Karl-Max Einh;upl, diretor do hospital. "Amanhã (domingo) e segunda-feira, vamos continuar (a desenhar) o nosso diagnóstico para ver o que pode ser feito", explicou Einh;upl, durante uma coletiva de imprensa.

"Não é possível prever quanto tempo Timoshenko permanecerá no hospital", ressaltou, lembrando que estas hérnias "causam muita dor". "Temos confiança de que ela poderá voltar a andar livremente", disse Einh;upl. As relações entre Timoshenko e a equipe médica do Hospital de Caridade foi iniciada há vários anos. Uma equipe de médicos do estabelecimento tinha obtido permissão para examiná-la em abril de 2012, quando ela foi presa na Ucrânia, mas o seu tratamento na Alemanha nunca foi autorizado por Kiev.

Libertada em 23 de fevereiro, a opositora de 53 anos apareceu na mesma noite em uma cadeira de rodas na Praça da Independência, em Kiev.

À margem do congresso do Partido Popular Europeu (PPE, centro-direita) em Dublin, Timoshenko se reuniu com a chanceler Angela Merkel no fim de semana.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação