Mundo

Ataque suicida em micro-ônibus deixa quase 40 mortos no Iraque

Mais de 1.800 pessoas morreram no país em atos violentos desde o início do ano, segundo um balanço da AFP elaborado com fontes médicas e dos serviços de segurança

Agência France-Presse
postado em 09/03/2014 15:10
Hilla - Um suicida explodiu neste domingo um micro-ônibus numa fila de carros em uma barreira policial no sul de Bagdá, matando ao menos 37 pessoas e ferindo outras 165, indicaram fontes médicas e da segurança.

Cinco policiais, duas mulheres e cinco crianças estão entre os mortos do atentado que aconteceu em um momento de intenso tráfego na entrada norte da cidade de Hilla

Cinco policiais, duas mulheres e cinco crianças estão entre os mortos deste atentado que aconteceu em um momento de intenso tráfego na entrada norte da cidade de Hilla, 95km ao sul de Bagdá, segundo as fontes.

Leia mais notícias em Mundo


A rede de televisão estatal Al-Iraqiya indicou que dois de seus assistentes de cinegrafista, Muthanna Abdelhussein e Khaled Abed Thamer, também morreram no ataque. "Eu vi uma enorme bola de fogo cobrir toda a barreira policial e os carros ao redor", relatou Salam Ali, ferido no peito e na mão, depois de ter sido transferido para o hospital de Hilla. "Muita gente não conseguiu sair do seu veículo", acrescentou.

Kazem Abdelhussein, outra testemunha de 18 anos, disse que viu peças metálicas que formavam a estrutura da barreira se soltarem e voarem por vários metros do local do atentado.

No resto do país, cinco pessoas foram mortas em diferentes ataques neste domingo, incluindo dois soldados em um posto de controle em Abu Ghraib, a oeste de Bagdá.

Mais de 1.800 pessoas morreram no país em atos violentos desde o início do ano, segundo um balanço da AFP elaborado com fontes médicas e dos serviços de segurança.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação