Mundo

Síria: 22 pessoas são 'executadas' por jihadistas do EIIL

"Membros do EIIL executaram ao menos 22 pessoas a tiros e com arma branca, após tomarem o controle do setor de Shoyukh, na periferia de Jarabulus", declarou diretor do OSDH

Agência France-Presse
postado em 11/03/2014 16:38
Beirute - Pelo menos 22 pessoas foram executadas nesta terça-feira (11/3) no norte da Síria por combatentes do Estado Islâmico do Iraque em Levante (EIIL), o mais radical dos grupos jihadistas na Síria, relatou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

"Membros do EIIL executaram ao menos 22 pessoas a tiros e com arma branca, após tomarem o controle do setor de Shoyukh, na periferia de Jarabulus", perto da fronteira turca, declarou à AFP o diretor do OSDH, Rami Abdel Rahmane.

Leia mais notícias em Mundo

"Ao menos 12 rebeldes armados" estão entre as pessoas executadas, acrescentou Rahmane.

O EIIL assumiu o controle de Jarabulus, na província de Aleppo, em fevereiro passado. Desde então, vários grupos rebeldes lançaram uma ofensiva contra o EIIL, acusando o grupo fundamentalista de fazer o jogo do presidente sírio, Bashar al-Assad.

Mais de 3,3 mil pessoas morreram desde o início dos confrontos entre os grupos rebeldes moderados e o EIIL, de acordo com o OSDH.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação