Mundo

Marido da neta de Mussolini é investigado por sexo com menores

Segundo a promotoria de Roma, "há evidências inegáveis" contra Mauro Floriani, marido de Alessandra Mussolini

Agência France-Presse
postado em 11/03/2014 16:40
Roma - A justiça italiana abriu uma investigação contra o marido da neta do ditador fascista Benito Mussolini, a senadora Alessandra Mussolini, por sexo com menores de idade, indicaram fontes judiciais nesta terça-feira (11/3).

Segundo a promotoria de Roma, "há evidências inegáveis " contra Mauro Floriani, marido de Alessandra Mussolini, sobrinha da diva Sofia Loren e renomada personalidade da direita italiana.

O marido de Alessandra Mussolini foi acusado de ser um dos 20 clientes de duas estudantes adolescentes que se prostituíam, a fim de ganhar dinheiro para comprar roupas de grife e os últimos modelos de telefones celulares.

A promotoria conta com escutas telefônicas e fotos de clientes das duas meninas, de 14 e 15 anos, que se prostituíam em um apartamento em um bairro elegante de Roma, com o agravante de que a mãe de uma delas incentivava a prática.

Leia mais notícias em Mundo

Floriani, um ex-oficial da polícia financeira, faz parte do conselho de administração da companhia ferroviária nacional (Trenitalia).

O escândalo das adolescentes prostitutas provocou indignação na capital italiana, já que o caso chamou uma particular atenção porque as duas meninas viviam uma vida dupla: de manhã frequentavam aulas em uma escola e à noite iam para o apartamento no bairro Parioli para trocar sexo por drogas.

De acordo com declarações à polícia das duas adolescentes, elas não foram forçadas à prostituição, mas decidiram por si mesmas a atividade.

A prostituição infantil se tornou um problema para a Itália, especialmente depois de o ex-primeiro-ministro e magnata das comunicações Silvio Berlusconi ser condenado em 2013 em primeira instância a 7 anos de prisão no caso Ruby, uma jovem imigrante marroquina menor de idade no momento do incidente.

Berlusconi foi indiciado por ter pago por serviços sexuais entre fevereiro e maio de 2010 a Karima El Mahroug, apelidada de "Ruby rouba corações".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação